D’Alessandro, Nico López e Gutierrez: os destaques do Inter na estreia da Série B

time inter 01O Internacional montou um elenco de Série A para disputar a Série B. Contudo, o time não havia “dado liga” durante o Gauchão, em que acabou derrotado na final pelo Novo Hamburgo. É bem verdade que o Londrina não foi um adversário que exigiu muito do Colorado, mas não há como desconsiderar a boa atuação no interior paranaense. Mantendo o mesmo sistema tático 4-3-2-1, Antônio Carlos Zago promoveu a estreia de Marcelo Cirino, sacando Brenner da equipe para entregar a Nico López o papel de referência ofensiva. Pelos números do site Footstats, saiba quais foram os atletas que mais se destacaram na estreia vermelha.

– D’Alessandro

O camisa 10 foi a velha referência colorada. Não só pelo gol anotado em cobrança de pênalti, o argentino foi o principal articulador da equipe, tendo errado apenas 6 de 50 passes que deu em toda a partida. Atrás dele, William, com 49 passes, sendo 5 errados. Depois, Uendel (47 e 1) e Gutierrez (45 e 7). Curiosamente, o Inter teve menos posse de bola que o Londrina: 49% x 51%.

– Nico López
Promovido a centroavante, o uruguaio foi extremamente eficiente, tendo finalizado 4 vezes, sendo 3 delas em gol e balançando as redes em duas oportunidades. D’Alessandro aparece em segundo, com 3 chutes, sendo apenas 1 no gol (justamente a cobrança de pênalti convertida).

– Felipe Gutierrez
Recém contratado, o chileno já havia atuado pela Copa do Brasil, mas se destacou na estreia da Série B pelas assistências. Ao todo, foram 6 tentativas. Na única que acertou, culminou no terceiro gol colorado (o segundo de Nico). D’Alessandro também se destacou neste quesito, tendo dado 5 assistências, mas apenas uma que terminou em chute a gol.

Posicionamento-base de acordo com o mapa de calor

Posicionamento-base de acordo com o mapa de calor

– ESTATÍSTICAS DE LONDRINA 0x3 INTER

Posse: 51% x 49%
Finalizações: 13 (2) x 13 (5)
Passes: 423 (386) x 376 (347)
Cruzamentos: 23 (4) x 15 (3)
Desarmes: 9 x 14
Lançamentos: 34 (12) x 45 (21)
Faltas: 17 x 29
Escanteios: 3×4
Cartões: 3×2

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *